INFORMATIVO

PRAIA DO CACHIMBO É PARAÍSO DE SURFISTAS, EM MOSQUEIRO

A Ilha de Mosqueiro atrai milhares de turistas todos os anos durante o verão. O motivo? Além de ser vizinho da capital paraense, o balneário tem belas praias de água doce com aparência de mar devido ao agito das ondas. E é justamente pelo movimento constante das águas que a praia do Cachimbo se tornou um local de bastante procurado, especialmente pelos surfistas.
É o caso de Luciano, nascido e criado em Mosqueiro. Desde criança, ele frequentava as praias da ilha. Aos 15 anos, veio a paixão pelo surf, depois de ganhar a primeira prancha de um amigo. Com 12 troféus a tira colo, o mais recente é o de campeão paraense de surf. O local escolhido para treinar? A praia do Cachimbo.

Os anos na água trouxeram amizades. Surfistas amadores vêm de Belém só para curtir as ondas. O ponto de encontro é a casa de Luciano, no Farol. Com as pranchas no carro, o destino é a praia. O percurso é feito pela beira mar. Chegando no fim da linha para os carros, o caminho é feito a pé e bem curto.
O paraíso frequentado por poucos. Logo cedo, com a maré calma, o momento é ideal para a prática de “stand up padle”.
Oficialmente, a praia é registrada na prefeitura como Caruara, mas até 2004 não havia nenhuma identificação. Fabrício, morador da praia da Marahu e também surfista, conta que junto com um amigo foi o responsável pelo nome dado à praia do Cachimbo e, inclusive, pela confecção da placa de boas vindas.
Por enquanto, o paraíso é quase exclusivo dos surfistas. Mas, quando os veranistas conhecerem, será só questão de tempo para se renderem aos encantos do balneário.

Fonte: É do Pará

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger