INFORMATIVO

SUCOS REGIONAIS

O calor forte do verão pede bebidas refrescantes e maior consumo de frutas e sucos para manter o corpo hidratado nas altas temperaturas das praias e balnerários do Pará. Para isso, o nutricionista Igor Picanço ensina, em Belém, uma receita que combina o sabor das frutas com outros alimentos funcionais, como legumes, verduras e farelo de aveia.
pesquisa google
Para preparar o suco são necessários dois cubos de couve (com as folhas batidas no liquidificador com água e congeladas em forminhas), 100 ml de água de coco, 100 ml de chá verde, suco de meio limao siciliano, meia beterraba crua, meia cenoura crua, lascas de gengibre, folhas de hortelã e uma colher de sopa de farelo de aveia.
Basta bater todos ingredientes no liquidificador, sem adoçar e não coar a mistura, para não perder as fibras. O especialista garante que a bebida é altamente nutritiva e cheia de benefícios para o corpo.
O nutricionista também chama a atenção para a alimentação leve no período, e as maiores aliadas podem ser as frutas. "As frutas ajudam a evitar o jejum prolongado na praia, quando as pessoas estão mais distraídas com as atividades. Há variedades bem práticas como a banana, a uva, a maçã e laranja. E também é possível levar em potes abacaxi, manga e kiwi cortados em cubos, para beliscar", complementa.

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger