INFORMATIVO

CUPULATE E BOMBONS DO PARÁ

Amargo. Ao leite. Branco. Esse doce já ganhou uma versão genuinamente brasileira. Parece chocolate. Tem gosto de chocolate, mas o ingrediente principal não é cacau. É cupuaçu. A semente da fruta da Amazônia passa pelo mesmo processo do cacau e vira uma massa. Com açúcar, gordura e outros ingredientes se transforma no chocolate de cupuaçu.
No laboratório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, em São Paulo, a engenheira química Suzana Lannes aperfeiçoou a fórmula para fabricar o chocolate de cupuaçu em escala industrial. E a boa noticia é que essa receita feita também faz bem a saúde.
maisequilibrio.com.br
O chocolate de cupuaçu, que já foi batizado de cupulate, tem mais proteínas. Menos teobromina, que é um estimulante parente da cafeína, ou seja, é menos excitante. E o melhor: o cupuaçu é mais barato do que o cacau. Eles também empatam em outros quesitos na quantidade de calorias e na aparência.

comida.umcomo.com.br
O Globo Repórter fez o teste do paladar e levou o chocolate de cupuaçu para as ruas. E ninguém percebeu a diferença. O chocolate de cupuaçu surpreendeu. De cupuaçu ou de cacau. Os dois são uma perdição.
pesquisa google
E na Bahia, bebida quente para acompanhar os finais de tarde na bela Baía de Todos os Santos. O Cupulate.
Bebida não alcoólica que possui um ar de sofisticação e charme, o CUPULATE é extraído das amêndoas selecionadas do cupuaçu orgânico com a adição apenas de açúcar mascavo de excelente qualidade.
Se você gosta de chocolate quente,vai adorar a delicadeza do sabor e aroma do cupulate quente com leite vaporizado que é servido no Café Terrasse da Aliança Francesa Barra.
cafeterrasse-af.blogspot.com

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger