INFORMATIVO

MANJAR DAS GARÇAS TEM SOBREMESAS COM INGREDIENTES REGIONAIS

O Pará é um dos Estados brasileiros onde mais se respira gastronomia. A autenticidade de suas criações e os ricos ingredientes regionais fazem da cozinha paraense uma referência na culinária contemporânea. Um dos locais que mais representa esta criatividade é o Restaurante Manjar das Garças, localizado no Parque Zoobotânico Mangal das Garças, em Belém. O renomado restaurante acabou de reformular todo seu cardápio de sobremesas, agregando caráter regional aos pratos feitos com técnicas internacionais de seus chefs de cozinha.
manjar das garças
Os clientes do Manjar puderam conferir no cardápio novas delícias, desde meados de fevereiro. Estas são: Gateau de Tapioca com sorvete de Paçoca; Torta de Macaxeira com calda de açaí e espuma de coco; Tapioca de brigadeiro do Combu e cacau torrado; Tiramisu de Bacuri com queijo cremoso do Marajó e cacau orgânico; Churros artesanais com três opções de doces (leite, chocolate e cupuaçu); e o Petit gateau light de chocolate selvagem.
Todas as receitas são inovações assinadas pelo chef de cozinha Allan Renato, ao lado do subchefe Ernesto Soares. O chef que utiliza técnicas internacionais da culinária contemporânea fez um estudo da região para compor os novos pratos. “Passei um ano conhecendo a região. Viajei até a Ilha do Combu e conheci de perto todo o processo de produção do cacau desde quando ele é colhido pelas mulheres da ilha até a produção do chocolate”, conta Allan.
Segundo o chef do Manjar das Garças, a proposta do novo cardápio de sobremesas é trazer novidades que fujam do tradicional e valorize os ingredientes regionais. “Utilizamos tudo que o paraense gosta como o açaí, a tapioca, o bacuri, a macaxeira; além dos ingredientes produzidos na região, como o queijo do Marajó e o chocolate do Combu”, explica Allan e acrescenta que desde quando as novas sobremesas passaram a integrar o cardápio do Manjar a aceitação dos clientes foi muito boa. “Até agora os pratos que mais saíram foram os churros e o Petit gateau light de chocolate selvagem”, conta.
Serviço:
O Manjar das Garças está localizado no Parque Zoobotânico Mangal das Garças. Durante o dia o Buffet custa R$ 54 e à noite o jantar é a La Carte. O horário de funcionamento do restaurante é: de terça a quinta-feira das 12h às 15h e das 20h à 0h; às sextas e sábados das 12h às 16h e das 20h à 0h; e aos domingos apenas no horário de almoço. O Manjar das Garças aceita os cartões Visa, Mastercard e American Express.

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger