INFORMATIVO

LICORES

A criatividade no Espaço São José Liberto não está limitada aos setores de joias, gemas e artesanato. Dentro do conceito de Economia Criativa, a gastronomia também está representada pela variedade de produtos comercializados na Casa do Artesão, como licores, bombons artesanais, pratos regionais, sucos, sobremesas, sorvetes e outras iguarias típicas da culinária paraense.
pesquisa google - são josé liberto
Visitantes do Espaço São José Liberto podem admirar a beleza da arquitetura centenária do prédio, do Jardim da Liberdade, da Capela e do diversificado acervo do Museu de Gemas do Pará, das joias e das peças artesanais. Mas a eles também é reservado o sabor único da culinária paraense. Além dos produtos feitos com frutas regionais, comercializados na Casa do Artesão, o visitante encontra pratos típicos, como maniçoba e vatapá, no restaurante que funciona no local.
O cardápio variado já atraiu moradores e funcionários da área de entorno, que ali almoçam diariamente. Patrícia Nogueira, proprietária do restaurante, informa que os pratos mais pedidos são os da culinária típica, como tacacá, maniçoba e peixe no tucupi. “Os sorvetes regionais também são bem aceitos pelos visitantes. Entre os mais pedidos estão os de açaí, tapioca, graviola e bacuri”, afirma Patrícia. 
pesquisa google
Quem visita o Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Amazônia e Flora Pará, no Hangar Centro de Convenções, que acontece todo ano em Blelém tem a oportunidade de experimentar bombons de chocolate com cupuaçu, castanha-do-Pará, taperebá, bacuri e brigadeiro de macaxeira e licores de açaí, café, chocolate, castanha do Pará e cacau. Os produtos estão expostos no estande da Associação dos Moradores e Produtores do Abacatal, de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, atendida pelo escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater).

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger