INFORMATIVO

MOUSSE DE GRAVIOLA

Uma receita surpreendente. Sabe uma sobremesa delicada, fina mesmo, é esta. Se você colocar em forminhas individuais, desinformar e decorar, ela pode ir para qualquer jantar sofisticado.
pesquisa google
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 copos (de 250 ml) de polpa de graviola
1 envelope de gelatina incolor

Calda:
200g de ameixa sem caroço
1/2 xícara (de chá) de água
1 xícara (de chá) de açúcar


Modo de Preparo:
Abra a graviola e retire a polpa, depois com as mãos vá tirando todos os caroços. Bata no liquidificador com água e passe na peneira. Reserve dois copos.

Coloque 5 colheres (de sopa) de água em um recipiente e polvilhe a gelatina em pó, espere 5 minutos e leve ao microondas por 15 segundos.

Depois coloque no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, a polpa e a gelatina dissolvida. Bata bem. Unte uma forma com óleo, passe água na forma untada e com a forma úmida despeje a mousse e leve a geladeira por 4 horas.

Enquanto isso faça a calda.

Passe metade da ameixa no liquidificador com a água, coloque em uma panela junte o açúcar e leve ao fogo até apurar e engrossar um pouco, junte o resto das ameixas inteiras e desligue.

Para desinformar a mousse, passe uma faca ao redor da forma e vire em uma travessa. Sai facinho, não precisa de reza especial.

Despeje a calda por cima e delicie-se.
imirante.com

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger