INFORMATIVO

MARAPANIM

Marapanim é conhecida como "Terra do Carimbó". Ritmo musical cujo principal compositor foi o mestre Lucindo Rabelo da Costa. Hoje existem vários conjuntos de carimbó que encantam dentro e fora de Marapanim. O Carimbó reúne música e dança. Os instrumentos são: carimbó (um tronco oco revestido em uma das pontas por couro de animal - veado, catitu, sucuri), maraca, milheiro, banjo, pandeiro e flauta. Enquanto os instrumentistas tocam e cantam músicas cujas letras falam da natureza, do amor, do mar, do céu, enfim, os dançarinos, geralmente em pares, usando roupas coloridas, dançam maravilhosamente, em coreografias que encantam turistas e nativos.
portal turismo brasil
 Além do destaque mundial de "terra do carimbó", Marapanim também já levou ao Pará, ao Brasil e ao mundo filhos ilustres no que diz respeito às letras. Destaque para os poetas Joaquim Amoras Castro (in memoriam). No segundo domingo de Agosto é realizado a procissão de Nossa Senhora das Vitórias e no mesmo mês é promovida a regata à vela no rio Marapanim, atraindo grande público local e turistas.
Na própria cidade o visitante pode conhecer o Trapiche, construído sobre as águas do Rio Marapanim, a orla e a praça Matriz. As praias citadas, e muitas outras, também são imperdíveis. Quem se interessa por religiosidade ou arquitetura também não pode deixar de fazer uma visita às igrejas de Nossa Senhora das Vitórias e de São Raimundo. O Paço Municipal e o Prédio da Câmara Municipal de Vereadores também é um dos mais antigos da cidade. Falando de praia, Marudá e o local perfeito para um banho de mar. Muito visitada é ponto turístico certo. Fica a 12Km do centro da cidade.
pesquisa google
Praia do Crispim: 16km de beleza natural e água salgada distantes a uma hora e meia de carro de Belém. Situada na Rodovia que liga Marapanim a Marudá, a praia do Crispim é fonte renda de parte da população que aguarda os milhares de visitantes no verão. Erguidos em palafitas e com mesas dispostas em baixo de guarda-sóis de palha, os restaurantes mesclam praticidade e cultura, oferecendo pratos típicos da região. Um cenário bem amazônico, para curtir um dia de sol.
pesquisa google
Algodoal: Referência de preservação ambiental e simplicidade, a Ilha de Algodoal já foi considerada paraíso dos hippies, em décadas passadas. Hoje, contando já com eletricidade e uma rede hoteleira em expansão, é um dos destinos preferidos dos jovens da Região Metropolitana de Belém. A travessia de Marudá a Algodoal dura cerca de 40 minutos de barco motorizado e é o trajeto necessário para quem deseja conhecer também o Lago da Princesa e a Vila de Fortalezinha.
tripadvisor.com.br

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger