INFORMATIVO

ICOARACI

O distrito de Icoaraci transpira a história da capital paraense e, até hoje, é ponto certo de turistas e paraenses que procuram um lugar agradável para relaxar em contato com a natureza. Icoaraci é um dos oito distritos em que se divide o município de Belém, capital do estado do Pará, no Brasil. Distante aproximadamente 20 km do Centro da capital estadual.

pesquisa da internet / imagens
O Distrito de Icoaraci, é o maior centro produtor e divulgador da cerâmica indígena amazônica. No centro do distrito fica o bairro do Paracuri, onde se concentram cerca de 90% da comunidade de ceramistas. São inúmeras oficinas e olarias, alinhadas uma ao lado da outra, por toda a extensão do bairro.
pesquisa da internet / imagens
Aquele jantar a beira do rio com vento intenso e a brisa fresca, aquela água de coco gelada com uma vista maravilhosa em boa companhia, aquele passeio pelas ruas históricas com árvores balançando ao som do vento, em Icoaraci você encontra. Alguns locais turísticos da redondeza:
Praia do CruzeiroFeira de Artesanato do Paracuri, Museu de Artes PopularesBiblioteca Municipal Avertano RochaIlha do OuteiroIlha do Cotijuba.
pesquisa da internet / imagens

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger