INFORMATIVO

BRAGANÇA

É um município brasileiro do estado do Pará. A cidade de Bragança é o maior pólo pesqueiro do Estado do Pará, exportando sua produção principalmente para as capitais do Nordeste e do estado do Pará. Há grande atividade pecuária, agricultura e extrativismo de caranguejos. Chega-se lá através da Rod. BR 316 - nordeste paraense.
pousadaaruanas.com.br
Possui um grande potencial turístico e está entre as mais visitadas no verão paraenses e procurada o ano todo por suas belezas naturais. Um dos principais atrativos são suas praias.
Praia do Grilo: Praia com águas calmas e mangues. É um dos melhores locais para a pesca. Abriga uma vila de pescadores.
Praia do Boiçucanga: Praia de enseada com areia clara e fina e mangues. Abriga um farol e uma vila de pescadores. Não possui infra-estrutura.
Praia do Pilão: Praia com águas claras e areia branca e fina. Possui dunas. Seu acesso é feito por barco.
Praia Chavascal: Praia com águas claras e ondas fortes no verão. Seu acesso se faz por barco ou atravessando a pé o canal durante a maré baixa.
Praia da Vila: Praia com ondas fracas e estreita faixa de areia clara e fina com dunas. Seu acesso se faz a pé a partir de Ajuruteua, na maré baixa, ou de barco, na alta.
fronteirahistoriaeidentidades.blogspot.com
 O destaque é Ajuruteua, (nome derivado do Tupi e que significa "terra do ajuru"), é uma pequena vila litorânea localizada a 36 quilômetros da cidade. É composta de uma avenida principal e uma rua transversal, a Rua das Garças, e banhada pelas águas do oceano Atlântico. Local privilegiado. Sol, vento, lazer, mar, areia, história fazem partes desta que é sempre indicada a quem visita o Pará em passeios turísticos.
crisjares.wordpress.com

g1.globo.com

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger