INFORMATIVO

PEIXE FRITO VAI AO FORNO COM CROSTA DE MINICAMARÃO AVIÚ


Para fazer a crosta de minicamarão aviú:

6 fatias de pão de forma sem casca

100g de manteiga

100g de castanha-do-Pará

200g de minicamarão aviú seco

PREPARO
No processador, adicione o pão, a manteiga derretida e a castanha-do-Pará com o aviú. Bata até adquirir uma consistência firme. Depois de pronta, abra a crosta entre dois plásticos (saquinhos) em uma travessa, na espessura de 3mm aproximadamente. Leve ao congelador até adquirir firmeza e corte conforme o tamanho do peixe. Com o peixe já pronto, coloque a crosta por cima e deixe gratinar no forno até ficar dourado.
Como preparar o peixe filhote:

INGREDIENTES
4 filés de peixe Filhote

80ml de azeite

Sal e pimenta-do-reino preta
Modo de preparo:

Tempere o peixe e deixe grelhar em uma frigideira antiaderente até ficar selado. Ou seja, dourado dos dois lados, porém ainda cru no meio.

Para preparar a guarnição:

Ingredientes:
250g de batata doce

250g de mandioca

250g de mandioquinha

150g de manteiga

1 dente de alho

200g de folhas de jambu

4 flores de jambu

Sal e pimenta-do-reino preta

PREPARO
Corte todos os ingredientes em rodelas e depois em quatro partes (em cruz). Cozinhe em água fervente separadamente, mantendo os ingredientes firmes. Para a manteiga, cozinhe o jambu em água fervente por 30 segundos e deixe resfriar em água com gelo. No liquidificador, bata o jambu, as flores, manteiga em temperatura ambiente, alho, sal e pimenta.
Em uma panela, coloque a manteiga de jambu e salteie rapidamente a mandioca, a batata doce e a mandioquinha, nesta ordem. Após salteados, os ingredientes deverão permanecer firmes.
Como fazer o molho de açaí:

INGREDIENTES
500g de polpa de açaí

200ml de caldo de peixe

80g de açúcar (opcional)

PREPARO
Em uma panela, coloque o caldo de peixe e deixe evaporar até a metade. Acrescente a polpa de açaí e adicione o açúcar (opcional). Uma dica importante é não deixar que o molho ferva, para não alterar o sabor do açaí e amargar.





Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger