INFORMATIVO

VOCÊ É HONESTO? BELÉM É A 2ª CIDADE MAIS HONESTA DO MUNDO

Cidade aconchegante e hospitaleira de povo humilde e trabalhador, assim é conhecida a segunda cidade mais honesta do Brasil e do mundo. Mais uma vez Belém se desataca no cenário nacional e internacional, no ano passado a revista norte americana Reader’s Digest publicou uma pesquisa que dava destaque para as 16 cidades mais honestas do mundo e na ocasião foram incluídas mais 4 cidades brasileiras. 

No parâmetro nacional São Paulo aparece em primeiro lugar como a cidade mais honesta do Brasil, seguida de perto por Belém, já no parâmetro internacional a capital paraense surge na segunda posição no ranking. Para quem já é reconhecida por sua diversidade gastronômica, pelos pontos turísticos e pelo Carimbó patrimônio cultural imaterial brasileiro, ser a segunda cidade mais honesta do mundo é motivo de orgulho para o belenense. 

Cidade quente em todos os sentidos, principalmente em relação à temperatura. Apesar dos vários problemas que uma grande capital geralmente apresenta como a violência que vez ou outra toma conta dos noticiários, dos políticos falaciosos, do desemprego e mendigos nas ruas, mesmo assim Belém tem muita coisa boa para oferecer que acabam fazendo com que essas questões percam conotação.  

De acordo com a pesquisa publicada pela revista americana, se a capital paraense fosse incluída no ranking internacional, o nível de honestidade seria igual ao de Nova York, nos Estados Unidos, e ao de Budapeste, capital da Hungria. Belém ficaria à frente inclusive de cidades europeias como Londres e Madri. No teste realizado em ambas as cidades foram perdidas propositalmente 12 carteiras, cada uma com a documentação do suposto dono, e para a surpresa de todos, 8 das 12 carteiras foram devolvidas. 

Segundo a revista, no teste feito no Brasil foram utilizadas das 72 carteiras e 54% delas foram devolvidas. Revelando um percentual maior que a média mundial, de 49%. Foram escolhidas uma cidade de cada uma das cinco regiões brasileiras: Belém (PA), na região Norte; Salvador (BA), no Nordeste; Dourados (MT), no Centro-Oeste; e Bento Gonçalves (RS), na região Sul. 

A Folha Editada abordou algumas pessoas no principal cartão postal paraense, o Ver-o-peso, e por lá os feirantes e trabalhadores não parecem acreditar muito na honestidade dos belenenses, para a operadora de caixa Gabriela de Souza, 33 anos, muitos tiram proveito da falta de atenção das pessoas e acabam levando seus objetos pessoais, inclusive ela já teve seu celular furtado na parada de ônibus. "Tinha acabado de sair do trabalho e no meio das outras pessoas na hora de subir no ônibus senti puxarem minha bolsa, só depois vi que tinham levado meu celular", diz Gabriela. 

Cidade Carteiras Devolvidas (de um total de 12) Mesmo número de: 

1ª - São Paulo (SP) 9 Mumbai (Índia)
2ª - Belém (PA)   8 Nova York (EUA)
3ª - Salvador (BA) 7 Amsterdã (Holanda)
4ª - Bento Gonçalves (RS) 6 Berlim (Alemanha)
5ª - Dourados (MS) 5 Londres (Reino Unido)
6ª - Rio de Janeiro (RJ) 4 Zurique (Suíça)

Fonte: folhaeditada.blogspot.com.br

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger