INFORMATIVO

CULINÁRIA DO MARAJÓ ATRAI TURISTAS: CONFIRA A RECEITA DE FILÉ COM QUEIJO DO MARAJÓ

pesquisa na internet


O filé com risoto ganhou ares regionais com o queijo produzido no Pará, nas fazendas do Marajó, onde a maioria dos búfalos é criada no estado.
Esse tipo de bovino se adaptou muito bem ao clima úmido da ilha, onde não é difícil se deparar com eles pelas ruas. A criação deu tão certo que os produtores locais investiram não só na carne, mas também no leite e no queijo de búfala. A aceitação no mercado foi boa. E os produtos podem ser encontrados com facilidade em supermercados de Belém.
Além do sabor, um dos atrativos deste tipo de queijo é o teor nutricional em comparação com o tradicional de vaca. Confira a receita e aprenda a preparar o preto criado pelo chef José Ângelo Araújo.
INGREDIENTES:
275 gr de filé mignon
200 gr de arroz arbóreo, vendido em supermercados
200 gr de parmesão ralado
300 ml de caldo de legumes  300gr a de manteiga sem sal
250gr de  muçarela de búfala em cubos
Rúcula a gosto
1lt de vinagre balsâmico
1lt de mel
Sal, pimenta e cominho a gosto
Azeite

MODO DE PREPARO: 
Primeiro tempere o filé com sal, pimenta e cominho a gosto. Depois passe no azeite e sele a carne em fogo alto. Reserve.


Para o risoto, misture em uma panela o caldo de legumes e o arroz já cozido. Depois de cozinhar por 10 minutos em fogo alto, coloque a manteiga e o queijo parmesão ralado. Diminua o fogo, coloque mais sal e mexa até chegar no ponto.
FINALIZAÇÃO DO PRATO:
Para fazer o molho, basta misturar o mel e o vinagre. Aqueça por cerca de uma hora e meia até reduzir. Monte o prato com o risoto, os cubos de queijo do Marajó, as folhas de rúcula, o filé e decore com orégano e o molho. A receita rende uma porção generosa.

Fonte: Ga Pa

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger