INFORMATIVO

CAMETÁ PARÁ

Município: Cametá
Distância da capital: 150 km
Tempo de viagem: 12 horas por rio e cerca de 5 horas por rodovia
Como chegar: Carro particular ou transporte coletivo. Há linhas que saem de Belém e vão até o porto do Carapajó. 
Quem vai de carro deve sair pela BR-316 e seguir para o complexo de pontes da Alça Viária, a partir da PA-150. Atravessando os rios Acará e Moju, o motorista deve seguir pelas rodovias PA-483, PA-151 e PA-457 até o porto do Carapajó para aguardar a balsa e atravessar o rio Tocantins. Quem optar por viajar apenas pelo rio, pode embarcar no Porto Arapari, com saída da Cidade Velha (Belém) até o Carapajó, para pegar a lancha com destino a Cametá.
pesquisa google
Sobre Cametá: o município está situado à margem esquerda do Rio Tocantins, num território habitado antigamente pelos índios camutás e outras tribos tupinambás. A cidade é antiga e sua história começou em 1617, ainda durante a disputa dos portugueses, holandeses e franceses pelo território amazônico. Dentre as maiores atrações estão o centro histórico – com destaque para as Igrejas de São João Batista e Nossa Senhora das Mercês – e as Praia da Aldeia, Pacajá e Cametá-Tapera.
Imperdível: a praia de Cametá-Tapera, que fica há 12 quilômetros do centro da cidade, é um dos balneários mais procurados, mas para quem quiser ficar próximo ao centro, a pedida é a praia da Aldeia.

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger