INFORMATIVO

REMANSO DO BOSQUE

Em sua obras SABORES DA MESA, O chef Marcelo Katsuki é cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e sommelier pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers), que revela ao Brasil mais esse local para degustação em nosso estado, o restaurante Remanso do Bosque, veio visitar Belém.
Conta um visitante que se diz "turista" "me chamo Marcelo e Fui pego de surpresa pelo Remanso do Bosque, novo restaurante dos chefs Felipe e Thiago Castanho, em Belém. Em nada lembra o Remanso do Peixe, outra casa da família, exceto pela proposta de cozinha autêntica paraense e pela presença simpática do seu Francisco e da dona Carmem, os pais dos chefs".
O restaurante é moderno, amplo, tem espaço para eventos no andar superior – De entrada, pedi o Caldo de tucupi  com bastante jambu e camarão seco. Há outras opções como o Camarão empanado na farinha de tapioca e o Bolinho crocante de Piracuí, mas como resistir a um Tacacá?
pesquisa google
 De principal, um Lombo de filhote para duas pessoas. A peça, com mais de meio quilo, é preparada na brasa, o que faz uma diferença danada, formando uma crosta crocante que preserva o interior úmido e confere um aroma defumado. Vem com vinagrete de feijão de Santarém, salada e farofinha (com farinha de suruí torrada na manteiga) mas ainda pedimos uma porção de Arroz com ovo e cebolinha.
pesquisa google - e do pará
Fechando o jantar, Tartelette de chocolate recheada com doce de cupuaçu e ganache de chocolate com cachaça. Localiza-se a Av. Romulo Maiorana esquina com a Perebebui – Telefone: (91) 3347-2829 – Belém (PA)

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger