INFORMATIVO

POLO XINGU

Tudo que nasce no Xingu é eloquente. O caudaloso curso das águas que dá nome à região. A vasta porção de floresta intocada, que preserva a vida com generosidade. A profusão de tribos e etnias indígenas, símbolos vivos das nossas origens. A fartura de passeios, aventuras, descobrimentos. É lá que fica o maior município do mundo em extensão, Altamira, cidade que abriga praias peculiares, berço do entendimento entre índios e portugueses nas raízes da nossa história. Também vêm do Xingu as melhores referências da pesca esportiva no Pará.

pesquisa google

A região é roteiro certo para o turismo ecológico, em áreas como a reserva pesqueira do rio São Benedito, os balneários do rio Curuá e as corredeiras e cascatas do sinuoso rio Xingu. Um passeio pelos municípios de Altamira, Vitória do Xingu e Brasil Novo, rota pesqueira das mais procuradas pelos amantes da pesca esportiva, encanta também pela descobertas de pequenas cidades de farta riqueza cultural e paisagem preservada. 
Pesca Esportiva. Bacia do Xingu
O paraíso da pesca esportiva é o rio Xingu, imponente e misterioso. As águas escuras deslizam por mais de 2 mil quilômetros, visitando recantos inusitados, moldando a feição de grandes e pequenas cidades, forjando diferentes paisagens que se completam no mosaico amazônico de riquezas naturais: corredeiras, cachoeiras, lagos e canais.

pesquisa google
Piscoso por excelência, torna a aventura dos pescadores ainda mais saborosa, especialmente nos remansos e afluentes, abrigos de tucunarés, tambaquis, surubins, cachorras, trairões, pirararas, bicudas e piraíbas – algumas espécies com até 150 quilos. Os hotéis especializados, em Altamira, têm o roteiro perfeito para saudável emoção.

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger