INFORMATIVO

IGARAPÉS EM SANTA LUZIA-PA

O Território do Nordeste Paraense é composto por 12 municípios da Microrregião do Guamá, Mesorregião do Nordeste Paraense: Aurora do Pará, Cachoeira do Piriá, Capitão Poço, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, Ourém, Santa Luzia do Pará, São Domingos do Capim, São Miguel do Guamá e por 03 municípios da Microrregião de Paragominas, Mesorregião Sudeste do Pará: DomEliseu, Paragominas, Ulianópolis.
O Território Nordeste Paraense é banhado por muitos rios, Os principais possuem água de cor escura e barrenta, entre eles está o Guamá que banha os municípios de Ourém, São Miguel do Guamá e São Domingos do Capim e o Rio Caeté que banha os municípios de Santa Luzia do Pará e Ourém.
Alguns desses rios são imprescindíveis meios de acesso a outros municípios, além de elo entre o meio urbano e rural. Por sua alta navegabilidade esses rios são fundamentais para a economia dos municípios situados às suas margens, através de barcos e canoas tornam-se importantes vias de escoamento da produção.
Imagine aquela água bem geladinha, límpida e pouco profunda, ou não. Com o ambiente cercado pela natureza. Enquanto as crianças brincam na água, os pais estão se deliciam com bebidas e tira-gostos, ao som de uma boa música. Essa é a receita de paz e tranqüilidade que está nos rios e igarapés que rondam Santa Luzia do Pará. E com certeza esses rios viram destino certo. As opções são várias: Mais de 12 só na estrada entre Capanema/47. Para quem não tem tempo ou paciência para viajar para longe e não suporta praias lotada,os igarapés são sem dúvidas, uma ótima opção.


Por conta dos muitos balneários, a vila do Muruteua é muito frequentada pelos luzienses. Abaixo, imagens de um desses balneários que mostra bem as belezas dos nossos rios e o enorme contato com a natureza existentes nos mesmos.
pesquisa google

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger