INFORMATIVO

BARCARENA

Terra do abacaxi e do alumínio, e cidade considerada turísticas por seus atrativos.
Além das praias, é muito comum a freqüência de moradores em balneários naturais de águas cristalinas e refrescantes, que devem fazer parte do roteiro de visitantes que desejam estar em contato com um ambiente mais simples e recatado, porém muito divertido. Chega-se lá de barco ou Automóvel: Partindo de Belém pela BR 316 até o município de Marituba, tomar o complexo de pontes da Alça Viária
g1globo
 Antes de ser a Barcarena de hoje, o município foi primeiramente habitado pelos índios Aruãs. Depois por volta de 1709, foram os jesuítas que se instalaram ali, fundando a chamada "Fazenda Gibiriê" (ou Gebriê). A cidade de Barcarena, no estado do Pará, cada vez mais famosa entre os brasileiros, especialmente  na Região Norte, destaca-se pelas belezas naturais. A pequena cidade, com população de aproximadamente 92.567 mil habitantes, foi batizada de “Barcarena” devido a política pombalina na região amazônica.
globo
 Dentre as ilhas que circundam a região, tem algumas principais, como a das Onças, Trambioca, da Mucura, de São Mateus, do Arapiranga e do Arapari. A que merece maior destaque é a ilha Trambioca, considerada um grande atrativo turístico natural no município e composta por deslumbrantes praias, tais como Cuipiranga, Guajarino e Sirituba. Também existem praias como a de Itupanema, do Conde e a famosa Caripi, onde está localizado o hotel que construiu a Casa da Árvore, feita entre a copa de duas árvores. Há, ainda, balneários naturais de águas claras e cristalinas, muito frequentados por moradores. O município ainda dispõe de outros monumentos históricos tais como a Igreja Nossa Senhora do Tempo (às margens do rio Carnapijó) e a Igreja de Nossa Senhora das Dores (na vila de Itupanema).
pesquisa google

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger