INFORMATIVO

SOURE

Para quem gosta de aventura, Soure é o lugar perfeito. Para quem prefere a tranqüilidade, Soure também é ideal. Conhecida como a “Pérola do Marajó”, sua extensão territorial é de 3.051 quilômetros quadrados, e fica a 87 quilômetros de Belém. Isso significa cerca de trinta minutos de avião ou quatro horas de barco. Mas todo o esforço vale a pena quando se encontra praias de águas doces e salgadas, campos naturais e uma variedade infinita de fauna.


As praias são destaques naturais. A do Pesqueiro, por exemplo, possui dunas que se espalham em quase toda sua extensão, tem áreas salgadas - por influência do Oceano Atlântico, e inúmeros coqueiros. Essa beleza amazônica está só a 8km da cidade. Na praia de Araruna, Soure revela seu lado selvagem com uma peculiar área de mangue que atrai muitos turistas.
Soure possui muitas opções de hospedagem, com hotéis e pousadas. Mas para quem deseja vivenciar o cotidiano dos moradores, a dica é hospedar-se em fazendas.
Fundada em 20 de Janeiro de 1847 por Francisco Xavier de Mendonça Furtado, a "capital informal" da Ilha de Marajó (que pertence ao Estado do Pará) tem cerca de 20.000 habitantes. Dali pode-se passear por rios e igarapés,visitar fazendas de búfalos ou simplesmente curtir as praias. Não deixe de ver as danças típicas (carimbó e lundu) e de experimentar as frutas amazônicas (cupuaçu,taperebá,bacuri,açaí). O grande atrativo turístico da cidade é principalmente os passeios pelas fazendas e pelas praias de grande conhecimento turístico.


Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger