INFORMATIVO

PRAIA DO LAMBE: RUSTICIDADE E BELEZA NO PARÁ

Em 2018, destacou-se no verão paraense a Praia do Lambe (ou Praia do Lembe, as duas maneiras são usadas) na Vila de Camará, município de Marapanim, nordeste paraense, se mostrando um roteiro diferente para quem gosta de lugares rústicos. 


Formada por uma grande faixa de areia na maré baixa, o acesso ao lugar pode ser feito a pé. Contudo, quando a maré fica cheia, o acesso são se torna possível por meio de pequenas embarcações (rabetas e canoas) que fazem a travessia, pois o lugar fica parecendo uma ilha. 
A praia antes frequentada por pescadores, hoje é visitada por turistas de todo o estado. A praia do Lambe é um local extremamente exótico sendo uma excelente opção para quem curte a natureza sem muita badalação das praias mais famosas de região como Crispim.
Ao redor desta ilhota, você ainda conta com áreas de mangue e vários currais - estrutura montada por pescadores para captura de pescado - criando assim um ambiente ainda mais natural.


O poder público, ainda sem preocupação com o potencial turístico do lugar, não criou uma estrutura para receber o turista. Na praia existem algumas barracas, que eram usadas pelos pescadores para descanso, que os moradores do lugar foram transformando em pequenos restaurantes, que por sinal servem uma comida caseira muito saborosa. 

No cardápio dos restaurantes predomina o peixe frito - principalmente a gó, que é farta na região - e o caranguejo toc-toc. Ou seja, não espere encontrar pratos sofisticados, tudo é simples e saboroso.
Aproveitando o sucesso da ideia, redes são armadas na beira da praia para garantir o relaxamento do visitante.
Não se espante de ver pessoas levando caixa térmica para comprar pescado. Pois, a prática é muito comum pelos frequentadores do lugar, já que o preço baixo e a qualidade do produto são imbatíveis. Dessa forma a negociação é feita toda ali com os próprios pescadores. Mas não se preocupe que não vira um mercado de peixe a céu aberto; os compradores vão até uma área no fim da praia onde são ancorados os barcos! 


Como chegar?
O acesso ao local, é por um caminho que fica em frente a igreja Matriz da Vila de Camará, na estrada que liga Marapanim à praia de Crispim. Você logo vê uma estrada asfaltada que leva à pequena vila.


Fonte: 
adoisporai.com.br/praia-do-lambe/




Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger