INFORMATIVO

APRENDA A FAZER BOBÓ DE CAMARÃO COM JAMBU E LEITE DE CASTANHA DO PARÁ



O chef ensina como fazer a receita paraense de bobó de camarão:



2 cebolas grandes
4 dentes de alho
50 gramas de pimentão vermelho
6 tomates sem pele e sementes
Purê de 1kg e meio de macaxeira
2 colheres de sopa de dendê
250 ml de leite de castanha do Pará
2 maços de folhas jambu, sem o talo
Azeite, salsa, sal, pimenta do reino e pimenta dedo de moça é a gosto
1 kg de camarão rosa já lavado com limão
Cachaça de jambu para flambar


Em uma panela quente coloque o azeite, a cebola, o alho e uma pitada de sal. Depois coloque o e refogue, mas reserve um pouquinho dos camarões porque serão usados mais na frente pra finalizar a receita.
Acrescente gotas de limão. "Essa acidez é pro camarão ganhar sabor, pra dar um sabor suave", explica.

Coloque o tomate, misture bem. Depois o pimentão vermelho. Enquanto tudo está cozinhando, corte a pimenta dedo de moça a gosto e coloque na panela. Em seguida a salsa e o sal, ambos a gosto. É hora de acrescentar o purê de macaxeira.
"Esse purê de macaxeira você faz um fundo com a casca de camarão e as cabeças pra ele poder dar sabor. Se você provar, ele já tem o gosto do camarão, ele vai juntar a essa 'cocção' e vai ficar com o ponto do bobó", dá a dica.
Misture o purê com o camarão. Coloque as duas colheres de dendê, mexa e depois acrescente o leite de castanha do Pará. Mexa por mais uns 5 minutinhos e reserve.
Nesse tempo, Delano cozinha rapidamente o jambu. Só 5 minutos e pronto, misture no bobó.
Para montar o prato, pegue aquele camarão que ficou reservado e tempere com limão e sal. Em uma frigideira com azeite, coloque os camarões um a um. Na hora de flambar com cachaça de jambú, tome cuidado por causa do fogo que levanta da panela.
Para finalizar, o Delano monta um prato em um abacaxi. "O toque final desse prato é exatamente a apresentação dele, que com o sabor adocicado desse abacaxi, ele vai harmonizar perfeitamente com todos os ingredientes que nós colocamos no nosso bobó de camarão marajoara", finaliza o chef.
G1Pa







Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger