INFORMATIVO

TUDO COM AÇAÍ

Falando em coisas para se comer, uma outra boa opção é o açaí. Tem para todos os gostos! Você pode acrescentar as frutas que mais gosta e algumas guloseimas como leite condensado, chocolate, granola, chantilly, creme de leite, enfim o que desejar e comer com açaí. O açaí é preparado da polpa congelada batida com xarope de guaraná, gerando uma pasta parecida com um sorvete.

Esta frutinha roxa foi chegando aos poucos, com um aspecto não muito convidativo, e conquistou muita gente, principalmente os “naturebas”.
sitesuai.com.br
Açaí também é chamado de juçara, um fruto roxo que dá em cacho na palmeira conhecida como açaizeiro. É uma espécie nativa da região amazônica, especificamente dos seguintes países: Venezuela, Colômbia, Equador, Guianas, Peru e Brasil (estados do Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão, Rondônia e Acre).

O açaí é um alimento muito importante para a população paraense, onde seu consumo é mais freqüente. Atualmente o açaí é cultivado em diversos estados brasileiros e também exportado para alguns países. O açaí só é consumido com frutas fora da região Norte do Brasil.

A forma tradicional na Amazônia de tomar o açaí é gelado com farinha de mandioca ou tapioca. Há quem prefira fazer um pirão com farinha e comer com peixe assado ou camarão e mesmo os que preferem o suco com açúcar (ainda assim, bem mais grosso que qualquer suco servido no sudeste).

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger