INFORMATIVO

MUSEU EMÍLIO GOELDI

O Museu possui três bases físicas. A mais antiga foi instalada em 1895 numa área de 5,2 ha, atualmente conhecida como Parque Zoobotânico. Localizado no centro urbano de Belém, nele se encontram a Diretoria, as Coordenações de Administração e Museologia, a Assessoria de Comunicação Social e a Editora do Museu.


O Parque é, atualmente, uma das principais áreas de lazer da população de Belém, além de ser utilizado como instrumento de educação ambiental e científica. Possui cerca de 2.000 árvores nativas da região, como samaúma, acapu e cedro, e 600 animais, muitos deles ameaçados de extinção, como o peixe-boi, a arara-azul, o pirarucu e a onça pintada. Possui, ainda, um aquário com uma mostra de peixes e ambientes aquáticos amazônicos. Além disso, mantém uma exposição permanente sobre a obra de Emílio Goeldi e as primeiras coleções formadas pelo naturalista. O Parque recebe mais de 400 mil visitantes anualmente, entre moradores de Belém e turistas.
O Museu Paraense Emílio Goeldi é uma instituição de pesquisa vinculada ao Governo Federal. Desde a sua fundação, em 1866, suas atividades concentram-se no estudo científico dos sistemas naturais e socioculturais da Amazônia, bem como na divulgação de conhecimentos e acervos relacionados à região.

Museu Paraense Emílio Goeldi 
 
Parque Zoobotânico
Av. Magalhães Barata, 376 São Braz, Belém - PA  66.040-170 - Portaria Nove de Janeiro (91) 3182 3231
 
Campus de Pesquisa
Av. Perimetral, 1901 Terra Firme - Belém - PA  66.077-530 - Portaria Campus de Pesquisa (55 91) 3075 6272 

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger