INFORMATIVO

ESTAÇÃO DAS DOCAS

De um antigo galpão que faz parte do porto da frente de Belém foi criados um dos pontos turísticos mais visitados de nossa capital, a conhecidas Estação das Docas. Inaugurada em 13 de maio de 2000, a Estação das Docas é um dos espaços que mais refletem a região amazônica. Referência nacional, o complexo turístico e cultural congrega gastronomia, cultura, moda e eventos nos 500 metros de orla fluvial do antigo porto de Belém. São 32 mil metros quadrados divididos em três armazéns e um terminal de passageiros.
No Armazém 2, o Boulevard da Gastronomia, estão reunidos seis dos melhores restaurantes da cidade e uma sorveteria especializada em sabores regionais
ossianrodriguesleite.blogspot.com
Do camarão ao sorvete. Da carne vermelha ao chocolate. Sabores regionais e de diversas partes do mundo podem ser encontrados nos restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias e bomboniers da Estação.

pesquisa google
Um dos pratos encontrados na Estação é: Tornedor Capone - tirado do centro do filé, ao molho de mostarda com Risoto de parmesão. O único perigo é comer demais.
pesquisa google
 Outro pode ser a pizza Marajoara que é uma experiência interessante. A massa é grossa e macia. A cobertura saborosa, mas não é daquelas pizzas que se pode comer toda.
cairu belém estação das docas
Ainda na Estação você encontra deliciosos sorvetes com sabores regionais.  Das preferências do público o de açaí, o de tapioca e o mestiço, dois, além do carimbó, com castanha-do-pará e doce de cupuaçu. Recentemente, entraram no cardápio os sabores bombonela, uma mistura de creme, biscoito e amêndoa, e o manjar, preparado com coco e pedaços de ameixa. Da fábrica instalada no bairro Nazaré saem, ainda, receitas no palito, em variações como o cairu, de coco coberto por chocolate

Postar um comentário

 
Copyright © Portal Paramazonia .
Share on Blogger Template Free Download. Powered byBlogger