Sabe qual é o assunto preferido de muitas pessoas? Viagens! Sim, muitas pessoas adoram falar sobre futebol, política e até religião, mas, um dos assuntos preferidos em uma roda de amigos, sem dúvida é: viagem! E, quantos mais diferentes e incríveis elas forem, melhor e mais atrativo se torna o assunto.
Os assuntos ganham longas horas de diálogos entre amigos, familiares que visitaram um determinado lugar, o próximo passeio ao lugar que pesquisaram na internet, agências de viagens, revistas, TV, etc. Colecionar destinos viajados se tornou um hábito bastante comum.
Hoje em dia temos a internet como agente facilitador nesta busca, sites que nos oferecem informações sobre os melhores e imperdíveis destinos são bastante comuns, são as famosas fontes de referências para muitos viajantes.
Só que melhor do que encontrar o destino certo, é encontrar também uma agência de turismo receptivo que possa ajudar a tornar a viagem ainda mais agradável e proveitosa. Quantos de vocês já viram nos aeroportos aquela pessoa segurando uma plaquinha com o nome de alguém que está preste a desembarcar? Essa pessoa com plaquinha na mão é o “enviado” de uma agência de turismo receptivo, posicionado para recepcionar o cliente.
As empresas que vendem pacotes com aéreo, hospedagem e traslados/passeios, possuem agências de turismo receptivo como parceiras no destino para o qual você estará viajando. Mas, você não precisa ficar preso a elas, você poderá contratar diretamente uma agência de receptivo caso esteja organizando sua viagem sozinho ou se desejar adquirir mais passeios além dos que estão no seu pacote.
A agência de turismo receptivo é uma empresa com sede na cidade que você está visitando, sabem como tudo funciona e lhe darão dicas importantes sobre a determinada localidade, sempre lhe orientando da melhor forma possível. Os profissionais por trás destas agências sabem informações como distâncias e tempo para conhecer cada atrativo, como agendar visitas ou comprar ingressos antecipados, evitando filas intermináveis. As agências de turismo receptivo dispõe de guias de turismo que lhe orientarão sobre o que visitar, chamarão sua atenção para coisas interessantes, sabem onde comer e o que você não pode perder, falam seu idioma, sabem as diferenças culturais, onde há compras legais, etc. Fora outros tipos de conforto que eles estarão aptos a lhe oferecer, como esperar por você, caso seu voo se atrase, farão todo o possível para resolver seus problemas com hotel, voos, etc. Uma espécie de amigo que você tem no destino visitado, que lhe dará apoio no que precisar.
Sem dúvida você terá comodidade para aproveitar seus momentos de lazer no local escolhido. É nisso que o empresariado precisa investir e/ou melhorar. Podemos começar cobrando esta atenção das agências contratadas, assim, todos nós ganhamos.
Por Kátia Vieira.
Postar um comentário