Quando a noite cai, revela um lado da capital paraense cujo o charme se torna um pouco mais marcante. É quando a lua da "boa noite", que a beleza da cidade se apresenta em forma de luz e som, nos bares, restaurantes e casas de show da cidade das mangueiras.
Em Belém, temos de tudo, para qualquer hora do dia, mas é durante a noite que a diversão começa. Se o passeio pede som e comida, temos restaurantes de todo jeito, para todos os gostos, bares para todo tipo de cliente, lugares que oferecem apenas comidas regionais, restaurantes italianos, restaurantes que misturam o tradicional "importado" com o tempero e iguarias regionais, temos também hamburguerias excelentes e barzinhos que oferecem música ao vivo aliada ao conforto.
E para aqueles que estão à procura de um bom agito, algo mais preparado para dançar, temos boates e casas de shows para todo o gosto. Os que dançam solto, os que gostam de puxar o parceiro ou a parceira para dançar agarradinho, a noite belenense realmente é incrível e bastante acessível, pois, a maioria dos lugares encontram-se, em uma mesma avenida, a Almirante Wandenkolk e Doca de Souza Franco, como: Roxy Bar, Cité, Boteco Modesto, Bar Ventura, Mazza Fresh Italian, Baronesa, Hamburgueria 66 e, Picanha e Cia, localizados na Almirante Wandenkolk. E na Doca temos: Dom Visconde, Companhia Paulista, Tomaz Culinária do Pará e os do shopping Boulevard, onde encontramos restaurantes como o Armazém Belém, B&B Bistrô e Boteco e, Engenho Dedé. Um misto de locais que enchem os olhos da gente. Ainda em restaurantes presentes nos shoppings da capital, temos a Cervejaria Oficial, localizada no Shoping Bosque Grão Pará, o espaço é excelente para quem busca música ao vivo e apresentação de artistas locais e show cover do Elvis Presley, por exemplo. Um espaço super agradável e o cliente sem dúvida sai satisfeito.
Agora, existem locais um pouco mais dispersos dessa agitação toda que é a noite belenense e que são excelentes também, como o Remanso do Bosque, localizado na Avenida Romulo Maiorana (antiga 25 de setembro) atrás do Bosque Rodrigues Alves, o Circus Hamburgueria, Dom Spetto,
Point do Açaí, Manjar das Garças (localizado no Mangal das Garças), Pommedor e os situados na Estação das Docas como Amazon Beer, Capone e Lá em Casa.
Todos são excelentes dentro de suas especialidades, das entradas de bolinho de pato no tucupi ou de charque, ao prato principal feito com um delicioso filhote ao alho poró e risoto de jambu, ou, um risoto de frutos do mar, um "Ibiza", tantos pratos, tantos sabores, do almoço ao jantar com uma bela chapa de camarão, charque, pirarucu e uma boa farinha de Bragança ou, de Tapioca em uma boa tigela de açaí que o Point do Açaí prepara no capricho.
A noite belenense também foi feita para dançar. Lugares como Lamusique, Malícia, Arena Mix, Fronteira, Villa Aurora, Café del Mar, Café com Arte, Element Club e Botequim, estão na lista dos mais frequentados pelos belenenses. Locais que atendem a todo tipo de público, dos amantes da música eletrônica aos que adoram um sertanejo universitário. Uma noite diversificada para o jovem ou adulto.
Essa é a noite em Belém, uma cidade para todos os gostos, para todo público, para toda gente.
Uma cidade iluminada e com alma de cantos e encantos. Cidade para deixar saudade no coração de cada um que por aqui passou, mas também uma cidade que respira badalação.
Por: Kátia Cabral Vieira - 07/2016
Postar um comentário