Gostaria de começar esse texto lhe fazendo as seguintes perguntas: você tem a saúde que precisa? A educação dos seus filhos é de qualidade? E o transporte público que você utiliza, está de acordo com aquilo que você paga? Sair pelas ruas, hoje, é seguro? Você consegue responder, positivamente a essas simples perguntas? Tenho certeza que não, pois residimos no mesmo estado, enxergamos as mesmas deficiências, carências. Assim como você, também consigo notar um avanço em uma coisa ou outra, mas, sabemos que falta muito para termos o estado que merecemos.
As eleições estão chegando, daqui a alguns meses estaremos decidindo o futuro do nosso estado, o nosso futuro em segundos. É verdade que não podemos dizer se o candidato "X" vai fazer melhor que o candidato "Y", pois, não temos estas respostas antes de escolher quem melhor comandará o Pará, nos próximos quatro anos, mas, podemos dizer o que nos falta, mostrar o que realmente precisamos e para quando.
Para quando? Essa é uma pergunta que sempre respondemos candidatos, afinal de contas, mais de 90% das nossas necessidades são precisadas para "ontem", para sempre. Uma saúde de qualidade e, o mais importante, uma saúde com dignidade, talvez esta seja a palavra mais importante: Dignidade. Precisamos de um transporte público que nos leve para o trabalho em segurança, conforto, de acordo com o que não nos queixamos em pagar, mas que seja sim, justo! Precisamos de uma educação onde nossos filhos não se sintam obrigados a abandonar as salas de aula e ir para o mundo do crime ou, se tornarem "adultos" antes do tempo, onde nossos professores sejam valorizados por tudo o que ensinam e, por como se dedicam a ensinar, aqueles que serão o futuro da nossa nação. Precisamos de segurança! Ter o nosso direito de ir e vir seguro, sem importar o horário que decidimos sair de nossas casas, precisamos andar em ruas mais iluminadas, com policiamento presente. Precisamos ter oportunidade de emprego, precisamos ter concursos abertos para setores no estado cujo quadro efetivo estagnou ou, clama por aumento de efetivo, Calçadas devidamente aptas para o passeio. Precisamos de mais investimento no turismo, pois a economia cresce em torno do turismo.
Já repararam que são tantas as nossas necessidades, e tão pouco que ainda se tem feito? Obras inacabadas, projetos que nem sequer saíram dos papéis. Melhorias que hoje poderiam estar servindo a mim e a você, mas que só nos fazem correr de um canto para o outro, atrás daquilo que tem que nos ser dado por direito: qualidade de vida!
Seja quem for o próximo governante a conduzir este imenso e rico "filho" que é o Pará, esperamos que o abrace com amor e com respeito. Que plante sementes de progresso para que o fruto a se colher, seja a dignidade de um povo que merece muito mais do que tem se dado.
Estamos aqui humildemente pedindo que olhe por nós e que nos torne uma sociedade grande de um estado grande e não mais uma sociedade pequena para um estado grande, mas sem avanço.
Tragam-nos hospitais, escolas, transportes públicos de qualidade, nos permitam desfrutar de uma segurança pública apta a nos proteger, traga o progresso para o ramo do turismo local, fazendo com que a economia sempre cresça e com isso, gere muito mais emprego, tirando aquela mãe, aquele pai de família do ócio, das ruas, valorizando também a mão de obra da juventude.
Por Kátia Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário