Famosa em feiras gastronômicas da nossa região e em São Paulo como opção vegetariana saborosa, a coxinha de jaca pode fazer muita gente torcer o nariz. Mas não faça isso! A fruta ainda verde tem textura e sabor beeeem parecidos com o da carne de frango. Pode acreditar.
da massa
4 dentes de alho picados
2 xícaras de água
1 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de açafrão
1/2 xícara de óleo
3 xícaras de farinha de trigo
Ingredientes do recheio
2 dentes de alho picados
1/2 cebola picada
1 tomate cotados em pedaços grandes
Sal, curry e pimenta do reino a gosto
1 e 1/2 xícaras de jaca verde cozida e desfiada
1/3 xícara de cheiro verde picado
10 azeitonas verdes picadas
Selecione uma jaca ainda verde, e cozinhe ainda com a casca e cortada em pedaços, torno de 20 minutos numa panela de pressão. Dessa forma será mais fácil de saber se a jaca está no ponto certo e maciez, para isso, utilize um garfo. Após o cozimento, retire a casca e desfie. Esse processo também pode ser feito com um ralador.
Como fazer a massa
Em uma panela, refogue o alho em fogo baixo com um pouco de óleo. Espere dourar para acrescentar água, sal, açafrão, o restante do óleo e a farinha. Mexa rapidamente até que a massa desgrude da panela. Tire a massa da panela e deixe esfriar para rechear e formar as coxinhas.
Após a massa esfriar, pegue uma pequena porção e modele uma bola, utilizando a palma da mão. Com o auxílio do polegar, faça um buraco no meio da bola e aumente gradualmente para que o recheio fique igual dentro do salgado. Coloque o recheio nesse buraco. Puxe a massa para cima com a mão cobrindo o recheio e formando um biquinho.
Depois de finalizadas, mergulhe cada coxinha em um recipiente com água e, em seguida, em outro com farinha de rosca. Frite em óleo bem quente por imersão.
© Fornecido por Gastrolândia Foto da páginahttp://rotaveg.com/ dna-vegan-o-primeiro-traile r-vegano-e-sustentavel-bra sil/
Nenhum comentário:
Postar um comentário