viajecomigo.tur.br |
Uma das praias mais conhecidas do Pará conquistou o mundo. Em abril, o jornal inglês The Guardian publicou uma lista com as 10 melhores praias do Brasil. No meio de tantas maravilhas espalhadas por cerca de 8 mil quilômetros de litoral, a praia de Alter do Chão, no oeste paraense, ficou em primeiro lugar, à frente de paraísos como Fernando de Noronha, em Pernambuco, e Jericoacoara, no Ceará.
A praia de Alter do Chão fica na vila de mesmo nome, conhecida como “Caribe Amazônico”, em Santarém. Esta praia é a principal atração e também um dos roteiros mais procurados por turistas estrangeiros, que vêm atrás das belezas selvagens e quase inexploradas da Amazônia.
Para chegar a esse lugar paradisíaco, vale enfrentar a distância dos 850 quilômetros de avião, que separam Belém de Santarém. E se extasiar com uma das primeiras visões de quem chega à região: o encontro do rio Amazonas, com suas águas escuras, e o rio Tapajós, em tons de azul-esverdeado. Os dois rios nunca se misturam. Mais 30 km, pela estrada estadual PA-457, e finalmente estamos em Alter do Chão. Mesmo na época da maré baixa, a dica é ficar nas barraquinhas instaladas ao longo da praia, na restinga que se forma com a seca do Tapajós.
Chega-se lá através do Município de Santarém, no oeste do Pará, de lá, carro ou ônius levam visitantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário